Hyundai i20 ganha terceira geração


Menos de dois anos depois de reestilizar a segunda geração (leia aqui), a Hyundai apresenta a terceira linhagem do i20, que enfrenta Peugeot 208, Volkswagen Polo e companhia na Europa. “Primo” do HB20 tupiniquim (leia aqui), ele exibe linhas um pouco mais equilibradas que o parente brasileiro na parte dianteira, mas as laterais e traseira se mostram um pouco “carregadas” em relação à seção frontal. A novidade será oficializada no Salão de Genebra, em março.

Na dianteira, chama atenção o equilíbrio das linhas. A grade “bocão” da Hyundai tem bordas mais retas, conversando melhor com os recortes do para-choque e os faróis “pontudos”. O capô curvo também se integra bem ao conjunto. As coisas começam a ficar estranhas nas laterais, com as rodas estilo “cortador de vegetais” e o friso cromado da linha inferior dos vidros, que engrossa e envolve as janelas das colunas C, lembrando o Chevrolet Onix nacional – sem vigias e igualmente exagerado.

Mas o ponto mais crítico está na traseira. Com forte personalidade, ela exibe lanternas grandes e irregulares, unidas por um filete vermelho sem função prática. No lado esquerdo, o conjunto óptico envolve ainda o bocal do tanque de combustível, em solução bem parecida com a da terceira geração do Focus (leia aqui). Por fim, a parte superior da tampa do porta-malas ganha pintura escura, acompanhando o teto. As luzes de neblina ficam na base do para-choque, mas ao menos as de ré estão na peça principal. É uma questão subjetiva, claro, mas o desenho em geral fica carregado para um compacto, bem distante do visto no antecessor (leia aqui) ou mesmo no irmão maior Santa Fe (leia aqui).

O interior e a parte mecânica ainda são mistério. Todavia, é possível apostar em soluções como quadro de instrumentos virtual para o habitáculo e pequenos motores turbinados na propulsão, duas tendência fortes na indústria, especialmente na Europa.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s