Mercedes-AMG renova GLE63 Coupé


Seis meses depois de chegar à segunda geração (leia aqui), o GLE Coupé recebe agora, oficialmente, a versão trabalhada pela AMG. A divisão esportiva da Mercedes-Benz manteve a receita do GLE “normal”, aplicando-lhe um V8 com variações de 572 ou 612 cv (63 S). Seus principais rivais são o BMW X6 M e o Audi RS Q8.

Os 612 cv (ou 572 cv) e 86,7 kgfm são entregues pelo 4.0 V8 biturbo, que envia a força às quatro rodas pelo sistema 4Matic+ e pela caixa automática de nove velocidades. O sistema opera como um híbrido leve, tendo o apoio de um propulsor elétrico de 22 cv, um pacote de baterias de lítio e uma rede de 48 volts, conjunto que alimenta aparelhos auxiliares, mantém velocidades de cruzeiro e recupera energia cinética. Segundo a AMG, o GLE Coupé vai de zero a 100 km/h  em 3,8 segundos, com máxima limitada a 280 km/h.

Para além do conjunto motriz, há outros componentes de destaque no SUV. A começar pela suspensão AMG Ride Control, com molas pneumáticas, amortecedores de rigidez variável (em três modos elegíveis)  e barras estabilizadoras ativas, operadas pela rede de 48v. Os freios de ferro e alumínio contam com discos de 400 milímetros de diâmetro na frente e 370 mm atrás. A atuação dos equipamentos pode ser modificada em sete programas: Comfort, Sport, Sport+, Race (pista), Trail (trilha), Arena (areia) e Individual (customizável).

O pacote de mudanças visuais segue a cartilha dos demais AMG, com a grande Panamericana já conhecida, os para-choques com tomadas de ar volumosas (frente) e difusor integrado (atrás) e as rodas específicas de 22 polegadas. O interior exibe bancos inteiriços esportivos em couro, cintos na cor cinza e volante com detalhes em fibra de carbono (opcional).

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s