Apesar da expectativa em torno de uma nova geração, a Chevrolet não tem muita pressa em renovar a Spin. Afinal, a minivan segue praticamente isolada no mercado, tendo como rival indireto o veterano Fiat Doblò. Isso não significa, porém, que a marca vai deixá-la esquecida até 2022, quando se espera por uma reformulação total. A expectativa é que ela receba o motor 1.0 Turbo Flex do Onix ainda nesse ano, reforçando sua presença no Brasil.
Apesar de não ser confirmada pela Chevrolet, a mudança no propulsor da Spin acaba por ser algo natural. O 1.0 Turbo é mais potente (116 cv) que o atual 1.8 8v (106/111 cv), embora um pouco menos torcudo (16,3 x 16,8/17,7 kgfm). Além disso, o já veterano motor tende a ser descontinuado por falta de volume. Com o fim iminente do Cobalt (leia aqui), apenas a minivan será movida por ele.
A mudança de motor deve acontecer no segundo semestre, marcando o lançamento da linha 2021 da minivan. Junto dela, a Spin receberá mudanças bastante sutis no visual, novamente como reforço de presença, somente.
Já a nova geração, aguardada para 2022, deve tomar a base de Onix e Onix Plus, fazendo parte da família global GEM. O desenho será inspirado na chinesa Orlando (leia aqui), com possível incorporação do motor 1.2 turbo de 130 cv que estreará no SUV Tracker (leia aqui)