Mercedes-AMG apresenta GLA45


Depois de estrear já com uma versão da AMG (leia aqui), a 35, a segunda geração do Mercedes-Benz GLA passa a contar com uma variação mais forte. Como esperado, a 45 chega com a mesma receita dos irmãos da família de entrada, entre eles o Classe A (leia aqui), dispondo de nada menos que 421 cv. O modelo começa a ser vendido na Europa nas próximas semanas.

O motor 2.0 do 45 é basicamente o mesmo do 35, com seus 1.991 cm³ de deslocamento. Porém, eles têm várias diferenças, entre elas a taxa de compressão (10:1 no mais forte, 9:1 no outro) e a injeção mista direta e indireta no mais potente, por exemplo. As modificações fazem inclusive eles receberem códigos diferentes. O M139, do 45 S, entrega 421 cv e 51 kgfm, levando o GLA de zero a 100 km/h em 4,3 segundos até alcançar os 270 km/h. Em alguns mercados, a variação 45 (sem o “S”) terá 387 cv e 48,9 kgfm, mudando os números para 4,4 s e 250 km/h, respectivamente.

Parte do desempenho é trabalho também da transmissão AMG Speedshift DCT 8G, com dupla embreagem e oito marchas. Ela tem trocas sequenciais em aletas atrás do volante e a função Race Start, para evitar a perda de torque em partidas. A força é enviada às quatro rodas pelo sistema 4Matic+, mediante uma embreagem multidisco central. O eixo traseiro pode receber no máximo 50% da energia, enquanto o dianteiro ganha até 100%.

Em comparação com a versão 35 AMG, com seus 306 cv, a 45 tem outras diferenças mecânicas. Seus discos de freio dianteiros medem 360 milímetros de diâmetro (contra 350 mm do menos potente), mantendo os de 330 mm atrás, e há rodas de 20 polegadas (19″ no 35), com aros de 21″ em opção. No visual, o mais potente tem quatro saídas de escape, aerofólio traseiro e tomadas de ar maiores e molduras pretas, enquanto seu interior conta com detalhes em amarelo.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s