Depois de ser flagrado (leia aqui) e até ter fotos camuflado divulgadas oficialmente (leia aqui), o elétrico i4 agora surge como conceito. Com jeitão de Série 4 Gran Coupé – inclusive, especula-se se ele poderia fazer esse papel definitivamente -, o modelo se mostra ainda um protótipo, como se nota por soluções na carroceria e até pela cor, utilizada com frequência pela BMW para esse tipo de veículo. A produção do modelo começa em 2021.
Apesar do caráter conceitual, é possível notar que as proporções do i4 são todas definitivas. O recorte dos faróis será o mesmo, ainda que a composição interna seja diferente na variação de produção. A receita se seguirá nos demais elementos, como lanternas, maçanetas, para-choques e até na “grade”. O polêmico “bocão” em duplo rim será incorporado do elétrico definitivo, mas apenas de modo alusivo, haja vista que ela é “menos necessária” em modelos com esse tipo de propulsão.
Falando na motorização, ela terá mais de uma opção. Por ora, a BMW fala em “potências de até 530 cv” e “autonomias próximas de 600 km”. Suas baterias têm capacidade para 80 kWh e pesam 550 kg. Elas ficam sob o assoalho, para baixar o centro de gravidade e não roubar espaço dos quatro passageiros, que ocupam assentos individuais. O interior, aliás, tem aura futurista e lembra alguns modelos de produção, embora o arranjo de quadro de instrumentos e central multimídia em superfície única, destacada do painel, remeta aos Mercedes.