Garantida pela própria Toyota para fevereiro (leia aqui), a Hilux com motor V6 ainda não foi oficializada, mas já está disponível no configurador do site da marca no Brasil. O propulsor inédito na picape será disponibilizado apenas na variação GR Sport, de apelo mais esportivo. Ela chega por R$ 204.990, enquanto o mesmo acabamento com o 2.8 a diesel sai por R$ 214.990.
Inédito na Hilux vendida no Brasil, o motor V6 é um 4.0 a gasolina, capaz de gerar 234 cv (5.200 rpm) e 38,3 kgfm (5.200 rpm). Ele atua sempre em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades e o sistema de tração 4×4 com caixa reduzida. Com o propulsor, a variação GR Sport ganha suspensão mais rígida, melhorando a estabilidade.
No restante, a GR Sport traz apenas alterações visuais, comandadas, segundo a Toyota, pela divisão esportiva Gazoo Racing, que cuida do automobilismo da marca em nível mundial. Há adesivos laterais, protetor emborrachado no para-choque e capô e teto pretos, quando a carroceria é pintada na cor branca White Pearl – pode ser também vermelha Metallic ou preta Mica. As rodas da V6 são diferentes das do modelo a diesel e há novo desenho para o santantônio. O interior conta com revestimento predominantemente preto, com detalhes vermelhos, e incorpora uma câmera para filmagem da parte externa do veículo, permitindo gravação de vídeos de trechos de estrada, por exemplo.
Até que a Volkswagen Amarok V6, a diesel, ganhe a injeção de potência vista na Argentina (leia aqui), a Hilux GR Sport fica com o título simbólico de picape média mais potente do Brasil.