Prometida em outubro (leia aqui), a nova geração do Iveco Daily enfim chega às lojas brasileiras, em meio ao isolamento social adotando ante a pandemia do novo coronavírus. Apresentado aos europeus em 2014 (leia aqui), o utilitário começa a ser oferecido por aqui nas carrocerias chassi-cabine e furgão. Os preços começam em R$ 137.000.
Ao todo, o Daily terá sete versões regulares, inicialmente, e uma voltada a motor-homes, variando o peso bruto total (PBT) de 3,5 a sete toneladas. A variação chassi será disponibilizada nos modelos 30-130, 35-150, 45-170 e 65-170, com opção de cabine dupla em quase todas, à exceção da primeira. O furgão contará com os modelos 30-730 (área de 7,3 a 12 m³), 45-170 (12 m³) e 55-170 (12-18 m³). O motor-home chegará somente com a 70-170.
O motor é o conhecido 2.3 de quatro cilindros a diesel da FPT, com três variações de potência: 130, 150 ou 170 cv, com torque variando entre 32,6 e 35,7 kgfm. Para reduzir o consumo, há uma função chamada EcoSwitch, acionada por botão, que altera o mapeamento de calibração do propulsor. O câmbio é sempre manual, de seis velocidades.
A oferta de equipamentos varia de acordo com a variação, mas há, por exemplo, ar condicionado automático digital, controlador e limitador de velocidade, alerta de manutenção e central multimídia com visor sensível ao toque de 7″ e integração Apple CarPlay e Android Auto. O Daily tem também sensores de estacionamento e assistente de partidas em rampa e de frenagens em descidas.