Renovado Nissan X-Trail vaza na internet; SUV foi registrado no Brasil


A primeira aparição global da nova geração do Nissan X-Trail foi no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) (leia aqui), a fim de garantir os direitos de uso sobre o desenho em solo brasileiro, que enfim voltará a contar com o modelo. A novidade da vez é o vazamento de fotos do SUV definitivo, que é aguardado para o segundo semestre lá fora. As imagens se espalharam pela internet, confirmando as linhas finais do irmão maior do Kicks.

Como esperado, o próximo X-Trail terá faróis “separados”, dispondo as luzes diurnas (DRL) em LED mais acima, e grade maior, com uma nova leitura do padrão V-Motion da Nissan. O capô fica mais envolvente, ladeando não apenas as DRL, mas também a grelha, que ali não recebe molduras. A vista lateral fica comprometida pelo ângulo das imagens, mas a traseira fica de fato com lanternas altas e tampa do porta-malas com ressaltos. Observa-se a oferta de itens já comuns no mercado, como o teto solar panorâmico.

O painel tem mudanças leves em relação ao que fora registrado no INPI, como se nota nos tamanho e contornos da superfície que abriga a central multimídia e no acabamento acima do porta-luvas. Como esperado, o quadro de instrumentos traz um visor digital, enquanto os comandos de climatização ficam logo abaixo dos difusores centrais. Agora exposto, o console tem alavanca de câmbio diminuta e um seletor giratório, provavelmente para escolher o tipo de piso em que o X-Trail andará, preparando seu sistema de tração.

Falando nela, espera-se que seja combinada ao motor 2.5 a gasolina de 191 cv e 24,9 kgfm do irmão Altima (leia aqui), especialmente na versão destinada aos EUA, onde é vendido como Rogue (leia aqui). Porém, a oferta muda de acordo com a região: na Europa, a aposta recai, principalmente, sobre o 1.3 turbo de 160 cv da irmã Renault. Haverá ainda uma variação híbrida, que deve ser trazida ao Brasil para fazer frente ao Toyota RAV4. Por ser produzido em um país sem acordo automotivo com o nosso, ele pagaria 35% de imposto de importação, a não ser quando equipado com propulsão ecologicamente correta.

Fonte: CarScoops ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s