Como já adiantavam os flagras, a segunda geração do Volkswagen Tiguan ganhará uma reforma em breve. Um teaser divulgado pela própria marca confirma os planos, que devem se concretizar no segundo semestre. Como esperado, a atualização será inspirada na oitava linhagem do Golf, apresentada em outubro (leia aqui).
Pelo teaser, nota-se que o Tiguan trocará os faróis mais retangulares por conjuntos ópticos mais recortados e um prolongamento às laterais, tal qual no Golf. Os contornos inferiores ficam mais integrados à base da grade e à própria grelha, outra solução comum aos VW recentes. Atrás e no interior, os retoques serão mais leves, com nova distribuição das lanternas, mudanças em revestimentos e aumento na oferta de itens.
Na mecânica, a expectativa fica em torno de uma variação híbrida, chamada GTE. Ela utilizaria o mesmo conjunto do Golf GTE, unindo o 1.4 TSI a um propulsor elétrico para somar 245 cv e 40,8 kgfm. A versão R deve também receber o conjunto do irmão hatch, chegando aos 300 cv.
O lançamento do Tiguan vinha sendo especulado para o início do segundo semestre, mas deve ser atrasado devido aos efeitos da pandemia do coronavírus.