Renault Trafic chega à Austrália como Mitsubishi Express


A série de acordos das grandes marcas por veículos comerciais gerou mais um herdeiro: o Mitsubishi Express. Derivado do Renault Trafic, ele foi “emprestado” à aliada japonesa para colocá-la no segmento de furgões em Austrália e Nova Zelândia. O utilitário será restrito a esses dois mercados – e talvez chegue a alguma outra ilha vizinha menor -, trocando apenas os logotipos para ser vendido pela marca dos três diamantes.

Com relação ao Trafic, as mudanças do Express praticamente se limitam às trocas de logotipo em rodas, tampa traseira e volante. A dianteira traz o mesmo para-choque do Nissan NV300, outro derivado do Renault, mas com uma grade exclusiva para a Mitsubishi. De resto, praticamente nada muda. Os motores disponíveis são o 1.6 de 140 cv e o 2.0 de 170 cv, ambos a diesel e com câmbio manual de seis marchas, havendo opção de caixa de dupla embreagem no mais forte.

Vale lembrar que o Express e o NV300 não são as únicas derivações do Renault comercializadas por outras companhias. A marca também produz o furgão para a Fiat, que o vende como Talento (leia aqui), no lugar do Scudo, que era montado em parceria com a PSA (leia aqui). Anteriormente, o Trafic também era vendido como Opel Vivaro (leia aqui), mas o acordo foi desfeito justamente após a compra da empresa alemã por sua rival francesa. O Vivaro acabou substituído pelo Zafira Life (leia aqui).

 

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s