Líder de vendas na Argentina, onde é produzida, e picape média mais emplacada do Brasil, a Toyota Hilux vai mudar em breve. Apresentada em 2015 (leia aqui e aqui), a atual geração da japonesa passará por sua primeira reforma significativa, como mostram as imagens divulgadas pelo concessionário tailandês MaleleMotors. O material gráfico indica ainda um acréscimo de potência no motor 2.8 a diesel, que provavelmente será estendido também à prima vendida no Mercosul.
As fotos deixam claro que a Hilux ganhará caráter bem mais agressivo, graças à grade imponente, inspirada nas americanas Tundra (leia aqui) e Tacoma (leia aqui). Os faróis mantêm as bordas junto a capô e para-lamas, havendo mudança na disposição interna e, nas versões mais caras, no recorte com a grelha. Atrás, destacam-se as lanternas em LED com luzes de posição em formato de “3”.
Não há imagens internas, mas é possível apostar em mudanças nos revestimentos. Na Hilux feita na Argentina, é cerca a incorporação de uma nova central multimídia, mais refinada, e de assistências de condução, como já visto no Corolla. Na Ásia, fala-se que o motor 2.8 a diesel passará a entregar cerca de 200 cv, ante os 177 cv atuais.
A expectativa é que a Toyota apresente a renovação da Hilux na Tailândia em agosto. Porém, algumas imagens podem ser divulgadas ainda antes do lançamento comercial. Para cá, a tendência é que a reestilização chegue na primeira metade de 2021.
[ Fonte: MileleMotors ]