Presidente da Toyota garante sobrevida do Yaris e avalia volta da Daihatsu


Daihatsu Rocky

O presidente da Toyota do Brasil, Rafael Cheng, admitiu a possibilidade de a Daihatsu operar no Brasil novamente. Em entrevista ao site UOL Carros, o executivo revelou que há chances de a marca atuar por aqui no segmento de compactos. Todavia, sua vinda não necessariamente significa o fim do Etios, lançado no País em 2012 (leia aqui) e que parece ter ainda um bom caminho pela frente em nosso mercado.

Não é segredo que a Toyota almeja ter um SUV compacto em sua gama. No entanto, é cada vez maior a possibilidade de a marca ter dois modelos, com o pequeno chegando em um segundo momento. Questionado se este mais curto poderia ser derivado do Daihatsu Rocky, Cheng confirmou estudos nesse sentido. “É uma das opções que nós temos. A Daihatsu é uma marca do Grupo Toyota que está focada em carros menores. Isso vai depender muito das condições de cada mercado, se vai dar pra introduzir a marca Daihatsu ou continuar com a marca Toyota. A possibilidade existe”, revela.

Daihatsu Rocky

Especialista em compactos, a Daihatsu poderia, inclusive, gerar uma gama de produtos no futuro, para depois da descontinuação do Etios. Afinal, o modelo atual ainda está nos planos da Toyota por aqui. “Aqui, nós vamos manter o Etios dentro dos carros sedã e hatch. Eu acho que é um carro bem-sucedido, que tem uma demanda importante, que nos permite entrar numa faixa complementar ao Yaris”, pontua Cheng. Ele ressalta que, além de ter um volume de vendas razoável no País, o pequeno tem grande demanda em vizinhos como Argentina e Peru, para onde é exportado direto da fábrica de Sorocaba (SP).

Toyota Etios Sedan

[ Fonte: UOL Carros ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s