Poucos dias depois de lançar o elétrico E-Tron (leia aqui), a Audi confirma que seu irmão crossover também chegará ao País – algo que o ALL THE CARS já havia apontado (leia aqui). A marca garante o desembarque do E-Tron Sportback no Brasil ainda no segundo semestre de 2020. Considerando-se a política de posicionamento na Europa, ele deve vir com preços ligeiramente superiores aos do SUV mais tradicional.
Apresentado lá fora em dezembro (leia aqui), o Sportback se diferencia do irmão pelo apelo mais esportivo, acentuado pelo teto curvado a partir das colunas B. A única medida que muda em relação a ele, inclusive, é a altura, com 1,618 metro (-1,1 centímetro), mantendo-se o comprimento (4,901 m), a largura (1,935 m) e o entre-eixos (2,928 m). O porta-malas comporta 555 litros, 45 l a menos que o E-Tron, mantendo o bagageiro dianteiro extra de 60 l.
Como o E-Tron, o Sportback dispõe de duas motorizações na Europa, ambas elétricas. Todavia, apenas a mais forte 55 será importada, tal qual ocorre com o SUV. Ela tem um propulsor em cada eixo, com o dianteiro gerando 170 cv e 25,2 kgfm e o traseiro entregando 190 cv e 32 kgfm. Em geral, eles só podem levar os 360 cv às rodas durante 60 segundos. Há ainda um modo de alto rendimento, que extrai 408 cv (184/224 cv), mas por apenas oito segundos.
Apesar da previsão de chegar no segundo semestre, não há uma data definida para a apresentação.