Flagrado com poucos disfarces há um mês (leia aqui), o reestilizado Kicks enfim dá o ar da graça na Tailândia. Além da reforma visual, o SUV da Nissan passa a contar também com uma variação híbrida, como se especulava, chamada e-Power. A atualização estética deve ser oficializada no Brasil em 2021, palco de sua estreia global há quatro anos (leia aqui), mas o propulsor ecologicamente correto tende a chegar um pouco depois, lá por 2022.
A reestilização de meia vida dá um ar de refinamento ao Kicks. A dianteira tem faróis mais retilíneos e complexos, com a grade ganhando avançando para os lados e abaixo, ocupando parte de onde ficava a tomada de ar do para-choque. A grelha tem novo acabamento, enquanto os conjuntos ópticos ganham uma moldura cromada em “L” invertido que acompanha o recorte da grade. As laterais trocam apenas as rodas, agora com até 17 polegadas. Já na traseira, as lanternas adotam distribuição interna revista e composição por LED, enquanto o para-choque incorpora novas linhas.
O habitáculo muda bem menos e algumas das alterações foram feitas especificamente para a variação híbrida, como a alavanca de câmbio futurista e o visual diferenciado para a tela do quadro de instrumentos – aquela que também é oferecida no Brasil. A central multimídia ganha visor de 8″ e sistema Nissan Connect, um software que traz aplicativos inéditos em relação ao utilizado até então. Outras novidades que devem ser estendidas às demais versões são a partida por botão e o freio de estacionamento elétrico, que abriu espaço no console.
Em termos de equipamentos, destacam-se os diversos auxílios de condução. Há itens como o alerta de colisão iminente, o detector de objetos em pontos cegos, o aviso de tráfego cruzado traseiro, entre outros. Outra novidade é o e-Pedal, já oferecido em outros Nissan, que chega apenas na versão híbrida. Ele possui um sistema que cria mais resistência à pressão e aciona os freios ao ser totalmente “relaxado”, não precisando que seja acionado o pedal da esquerda em tráfego pesado para parar o veículo.
A Nissan nada fala sobre as demais opções mecânicas do renovado Kicks. A única menção é feita à inédita variação e-Power, que combina um motor 1.2 12v a gasolina a um propulsor elétrico. O equipamento híbrido entre 129 cv totais e 26,5 kgfm, podendo ser operado em quatro modos: Normal, S (esportivo), Eco (econômico) e EV (puramente elétrico). As baterias de lítio têm 1,57 kWh e são alimentadas constantemente pelo três-cilindros.