O avanço dos veículos elétricos coloca em risco o futuro de modelos tradicionais, como Golf, Passat e Polo. A informação foi confirmada pelo chefe de marketing e vendas da Volkswagen, Jurgen Stackmann, à revista inglesa AutoExpress. Segundo o executivo, a empresa não deve oferecê-los como produtos ecologicamente corretos, encerrando sua oferta em mercados onde a venda de carros com motores a combustão seja proibida.
A questão foi levantada pela publicação britânica com base nos planos do Reino Unido de banir a venda da carros a combustão a partir de 2030 (leia aqui). Ao ser perguntado se haveria futuro para o Golf em uma “família ID”, ele foi enfático: “provavelmente, não.” Todavia, Stackmann acredita haver ainda espaço para a nona geração do hatch. “Estou convencido de que teremos um Golf IX e acredito que o Golf terá muitas tecnologias interessantes à margem dos elétricos”, pontua.
O executivo da VW revela ainda que a estratégia da marca prevê que a gama puramente elétrica seja identificada apenas como “ID”, o que impede que o Golf faça parte da família. E isso, claro, reflete-se em outros modelos de grande volume, especificamente Polo e Passat. O mesmo, porém, não é dito acerca dos SUVs e crossovers da marca.
[ Fonte: Auto Express ]