Após duas gerações, perua do Dacia Logan não terá sucessora


A queda acentuada na demanda por peruas, o crescimento de SUVs e crossovers e a necessidade da Renault-Nissan de revisar sua estratégia (leia aqui e aqui) faz mais vítima: a Logan MCV. A perua desenvolvida e produzida pela Dacia, braço de baixo custo da gigante francesa, acabará nessa geração, a segunda de sua história, pelos motivos supracitados, entre outras justificativas. Por ora, não há previsão de que haja algum substituto indireto para ela.

Apesar dos vários fatores, o maior impedimento para a Logan MCV está na queda do mercado de peruas. Mesmo na Europa, onde esse tipo de carroceria faz bastante sucesso, há uma demanda bastante tímida no ramo de compactos, o que faz o investimento não valer a pena para a Dacia. Acredita-se que a perua vá ser substituída por um SUV compacto, que atuaria abaixo do Duster.

Por ora, sabe-se que a família Logan enfim vai abandonar a plataforma B0, que serviu de base para suas duas primeiras gerações. Ela será trocada pela modular CMF-B, utilizada pelos últimos Renault Clio e Captur europeus. Dessa forma, a Dacia poderá enfim oferecer sistemas híbridos em seus veículos, atendendo às normas de emissões cada vez mais restritivas.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s