Volkswagen Tharu, o Tarek chinês
A Volkswagen vai atrasar o lançamento do Tarek, rival do Jeep Compass, na Argentina. A confirmação foi feita pelo CEO local da marca, Thomas Owsianski, em entrevista coletiva por videoconferência. Segundo o executivo, a pandemia do coronavírus atrasou os planos da empresa, que montará o SUV por lá (leia aqui). Desse modo, a apresentação só deve acontecer em maio de 2021. Seu batismo definitivo, porém, deve ser oficializado em julho.
A expectativa era que a Volkswagen lançasse o Tarek no Mercosul até o fim de 2020, com a promessa de entregá-lo a partir do início de 2021. Contudo, os 60 dias de paralisação da fábrica argentina de Pacheco, de onde será distribuído para a região, atrapalharam os planos da companhia. De volta à ativa, a planta produz apenas unidades pré-série do SUV, para testes de rodagem e ajustes da linha. Ela também opera em turno único, com 1.500 funcionários e a um ritmo de 110 veículos por dia, para montar exemplares da Amarok para exportação.
Tarek já tem unidades pré-série feitas na Argentina
Uma revelação importante feita por Owsianski foi que o batismo do SUV será formalizado entre julho e agosto. Segundo ele, “será um anúncio internacional”, haja vista que o modelo também tem produção confirmada para México (leia aqui) e Rússia. O que é dado como certo é que ele não se chamará Tharu, como na China (leia aqui), tendo inclusive algumas mudanças visuais em relação ao primo asiático (leia aqui).
SUV flagrado no México é ligeiramente diferente
Conhecido extraoficialmente como Tarek há mais de dois anos (leia aqui), o projeto do SUV “médio compacto” da Volkswagen não é uma surpresa para o leitor do ALL THE CARS. Já sabemos que ele contará com a plataforma MQB-A e o motor 1.4 TSI Flex de 150 cv, sempre aliado à transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.