AMG anuncia Schiemer, atual presidente da Mercedes-Benz Brasil, como CEO


Philip Schiemer

Após “perder” Tobias Moers para a Aston Martin (leia aqui), a Mercedes-AMG já anunciou o nome de seu próximo chefe-executivo. O escolhido é Philipp Schiemer, atual presidente da Mercedes-Benz Brasil e CEO da empresa para a América Latina, que já seria substituído (leia aqui). Desde 2013 por aqui, ele assume o novo cargo em 1º de agosto, quando o atual comandante também trocará de empresa.

Schiemer não será a única novidade corporativa da AMG. A divisão anunciou também a escolha de Jochen Hermann, atual chefe de desenvolvimento de E-Driver (soluções elétricas) do Grupo Daimler, como diretor técnico. “Com Schiemer e Hermann, teremos dois executivos muito experientes liderando a AMG. Eles poderão levar o desenvolvimento da empresa adiante, garantindo que a eletrificação tenha um papel fundamental no portfólio futuro de produtos da nossa marca”, pontua o presidente do conselho de administração do Grupo Daimler e da Mercedes-Benz, Ola Källenius.

A saída de Schiemer da presidência brasileira não surpreende, haja vista que a Mercedes havia confirmado Karl Deppen para guiar a divisão local – algo que atrasou devido à pandemia, que prejudicou a formalização do documento de trabalho do executivo estrangeiro. Porém, o destino antes era outro: a chefia de marketing, vendas e serviços da divisão global de ônibus da Daimler, na Alemanha.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s