Volkswagen inicia montagem do Nivus


Apresentado no fim de maio (leia aqui), o Nivus já está em produção na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Por ter montagem seriada praticamente a plenos pulmões, é possível apostar que a Volkswagen vai começar a vendê-lo ainda em junho, afinal a distribuição à rede nacional deve começar ao longo dessa semana. O crossover chegará ao mercado com motor 1.0 TSI Flex, três versões e preços partindo de R$ 79.900.

Construído sobre a plataforma modular MQB-A0, estreada por aqui pelo Polo, o crossover teve desenvolvimento tocado pela engenharia brasileira da Volkswagen, que adotou processos inéditos dentro da companhia alemã. “Hoje damos início à produção do Nivus e somos os primeiros do Grupo VW a desenvolver um projeto 100% digital. Com isso, diminuímos o tempo do projeto em 10 meses, ao realizar testes e validações virtualmente”, explica o presidente da empresa para a América Latina, Pablo Di Si. A produção do modelo trouxe investimentos em modernização na planta Anchieta, que, ao todo, recebeu R$ 7 bilhões e 419 novos equipamentos.

Depois do Brasil, o Nivus começará a ser exportado para países vizinhos, a começar pela Argentina ainda em 2020. Ele também será o primeiro modelo desenvolvido por aqui a ser produzido na Europa, mais precisamente na fábrica espanhola de Pamplona, a partir de 2021.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s