Depois de abrir lojas virtuais em Instagram e Mercado Livre, agora a BMW parte para um espaço de negócios também no Facebook. Para marcar a chegada à rede social, marca dá início às vendas do X5 M50i exclusivamente por ali. A segunda versão mais potente do SUV (a “líder” nesse quesito é a X5 M) desembarca em solo tupiniquim por R$ 628.950, com primeiras entregas previstas para agosto.
Para mover o M50i, a BMW escalou o mesmo 4.4 V8 biturbo do xDrive50i. Todavia, o motor foi revisto em várias áreas, elevando a potência de 462 cv para 530 cv e o torque de 66,3 kgfm para 76,4 kgfm. Junto do câmbio automático de oito marchas e tração integral xDrive, ele leva o SUV de zero a 100 km/h em 4,3 segundos (0,4 s menos que o xDrive50i), com máxima limitada a 250 km/h.
Além de ser o mais potente, o M50i é o mais requintado dos X5 vendidos no Brasil. Por isso, ele garante também itens como faróis a laser, aparelho de som Bower & Wilkins, sistema de visão noturna e equipamento de inteligência artifical com reconhecimento de voz e comandos por gestos. A lista contempla ainda equipamentos como ar condicionado de múltiplas zonas e diversos auxílios de condução, entre eles controle de velocidade adaptativo (ACC) e assistente de baliza.
No Facebook, o interessado faz apenas o contato inicial com a BMW. Após a abertura da negociação, o concessionário mais próximo é delegado pela marca para assumir as conversas e concluir a venda.