Mercedes-AMG renova linha E63


Depois da reestilização do Classe E (leia aqui), a AMG apresenta agora sua leitura do modelo nas variações E63 e E63 S, lançadas originalmente em outubro de 2016 (leia aqui). O braço esportivo da Mercedes-Benz fez alterações na parte estética, no acabamento interno e na oferta de equipamentos, mas não modificou a mecânica. A novidade chega de imediato às lojas europeias nas carrocerias sedã e perua Estate.

Frente ao antecessor, o E63 tem mudanças similares aos demais Classe E, como no desenho de faróis, grade, para-choques e lanternas. À AMG, coube adaptar as alterações ao seu padrão estético, bem como aplicar rodas novas e atualizar a gama de cores, que recebeu três opções inéditas: cinza Grafito, prata Hightech e azul Magno, até então exclusivo dos GT. Por dentro, há um novo volante com quatro superfícies sensíveis ao toque, o dobro de antes, e a atualização da central multimídia com o sistema inteligente MBUX, além do navegador com realidade aumentada. Curiosamente, os dois visores no painel têm 10,25 polegadas no E63 e 10,25″ apenas no E63 S.

Os modelos, aliás, são diferenciados principalmente pela energia disponível. Ambos têm motor 4.0 V8 biturbo, mas o E63 dispõe de 571 cv e 76,5 kgfm, enquanto o E63 S conta com 612 cv e 86,7 kgfm. O primeiro vai de zero a 100 km/h em 3,5 segundos, com máxima limitada a 250 km/h. Já o mais forte baixa o tempo para 3,4 s, atingindo 300 km/h. Ambos contam com câmbio de dupla embreagem e nove marchas e sistema de tração integral 4Matic+.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s