Reestilizado, Mitsubishi ASX vira Outlander Sport nas versões mais caras


A divisão brasileira da Mitsubishi anunciou o lançamento do Outlander Sport no Brasil. Apesar de apresentado como um novo produto, ele nada mais é que o reestilizado ASX europeu, revelado em 2019 (leia aqui), com o batismo do crossover vendido nos Estados Unidos (leia aqui). A estratégia foi criada para permitir que o SUV renovado conviva com o atual, que ganhou retoques por aqui há menos de dois anos (leia aqui). A novidade parte de R$ 119.990.

Como se pode notar facilmente, o Outlander Sport mantém a carroceria base do ASX, concentrando a maioria das mudanças na dianteira. As linhas foram inspiradas no atual padrão estético da marca, visto em Eclipse Cross (leia aqui) e Pajero Sport (leia aqui), por exemplo. Com isso, o crossover passa a ter faróis mais estreitos, capô envolvente, grade maior e dois “C” cromados, com quinas acentuadas no para-choque.

As laterais quase não mudam, alterando-se apenas as rodas. Na porção posterior, as mudanças se limitam ao desenho do para-choque e à distribuição interna das lanternas. Já o interior não foi revelado por completo no Brasil, mas deve seguir a receita europeia, com grafismo do quadro de instrumentos atualizado, central multimídia revista e console redesenhado.

Produzido em Catalão (GO), junto do ASX, o Outlander Sport chega às lojas com dois níveis de acabamento. A opção de acesso GLS garante faróis e lanternas em LED, ar condicionado automático, câmera de ré, sensor de pressão dos pneus, direção elétrica, controles de tração e estabilidade e auxílio de partida em rampa, tendo somente airbag duplo frontal. Ela conta também rodas de 18 polegadas e central multimídia JBL com tela de 7″.

A HPE traz os itens da GLS e agrega chave presencial, partida por botão, bancos em couro, sensores de chuva e luminosidade, retrovisores com rebatimento elétrico, desembaçador e repetidores laterais, bancos dianteiros aquecidos com regulagem elétrica para o motorista e bolsas infláveis laterais, de cortina e para os joelhos do condutor. Sua central JBL conta com visor de 9″, navegador por GPS nativo e comandos de voz (quando com tração integral).

O motor do Outlander Sport é o mesmo do ASX: o conhecido 2.0 16v Flex aspirado de 160/170 cv (6.000 rpm) e 22/23 kgfm (4.250 rpm). A transmissão é continuamente variável (CVT), com modo esportivo que simula seis marchas e permite trocá-las sequencialmente em aletas atrás do volante (paddle shift). A tração 4×4 é opcional da versão mais cara HPE, com a dianteira sendo padrão para a GLS.

MITSUBISHI OUTLANDER SPORT
GLS 2.0 4×2 – R$ 119.990
HPE 2.0 4×2 – R$ 132.990
HPE 2.0 4×4 – R$ 138.990

Painel do modelo europeu

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s