A ofensiva da Nissan (leia aqui) conta com a renovação de duas Frontier: a tailandesa, que é vendida no Brasil, e a norte-americana, que é similar à linhagem comercializada por aqui anteriormente. Essa segunda carece de uma renovação mais urgente, da qual a engenharia da marca já está encarregada. É o que indica o flagra publicado pelo site CarScoops.
Pelas fotos, facilmente se nota que a Frontier ficará mais “parruda”. A frente deixa essa característica ainda mais evidente e remete à também americana Titan, rival de Chevrolet Silverado e companhia. O perfil é estilo “caixote”, com volumes bem definidos e cortes retos também para portas e janelas. Atrás, as lanternas parecem largas e verticais, remetendo a retângulos, como visto na S10 ou na Amarok.
Com um chassi específico, a Frontier americana será maior que homônima vendida no Brasil. Por lá, terá tração traseira de série, com sistema 4×4 controlado eletronicamente em opção. O motor será o recém-chegado 3.8 V6 a gasolina, capaz de entregar 314 cv e 38,8 kgfm, junto da caixa de câmbio automática, de nove marchas. Esse conjunto estreou recentemente por lá, ainda na geração antiga (leia aqui).
O lançamento da nova picape é esperado para fevereiro de 2021.
[ Fonte: CarScoops ]