Ao anunciar o SUV elétrico Ariya (leia aqui), a Nissan aproveitou a oportunidade para oficializar seu novo logotipo. Segundo a marca japonesa, o emblema “sinaliza um novo horizonte” para a companhia, ficando mais aplicável aos meios virtuais. De quebra, ele não deixa as origens pra trás, mantendo uma ligação com o escudo anterior pelos contornos circulares.
Ao se olhar para o novo logotipo, nota-se a “lembrança” do desenho atual. Contudo, sua concepção mais minimalista, sem cromados e efeitos 3D, coloca-o dentro da tendência atual, deixando sua utilização mais versátil. A Nissan ressalta a intenção de manter seu emblema forte nos meios virtuais e físico, reinventando as linhas sem abandonar o passado.
Apesar de seu impacto imediato, em um momento em que a Nissan tenta cada vez mais se modernizar, o novo emblema começou a ser criado em 2017. Na época, o vice-presidente de design, Alfonso Albaisa, começou a estudar alterações na identidade da marca e, consequentemente, no logo. Ao longo do desenvolvimento, também foi considerada a necessidade de ele também ser iluminado, para aplicação nos elétricos futuros da montadora.
A aplicação do logotipo começa agora em julho, em formatos digital e físico, sendo incorporado às rede sociais, a peças publicitárias e, posteriormente, às concessionárias. Ele estará disposto em quatro versões, aplicáveis a depender do cenário em que estará inserido. Nos elétricos, ele terá iluminação por 20 diodos de LED.
O site da Nissan do Brasil, por exemplo, já está com o novo logotipo (acesse aqui).