Depois de reestilizar o Camry (leia aqui), a Toyota dos Estados Unidos apresenta a reforma de meia vida de seu irmão maior Avalon. O modelo segue a receita do sedã intermediário, ganhando retoques leves. A atualização em série é uma forma de a marca japonesa reforçar sua presença na categoria, abandonada pelas locais Chevrolet e Ford.
Na linha 2021, o Avalon traz retoques sutis, como na paleta de cores ou na oferta de portas USB-C e central multimídia com Android Auto. Por fora, as mudanças mais impactantes aparecem na série Nightshade, baseada na versão XSE, que sai de fábrica com pintura preta em grade frontal, carcaças dos retrovisores e spoiler posterior. A edição especial agrega rodas de 19 polegadas escurecidas e cor preta também para maçanetas, molduras das janelas e antena tipo barbatana.
Em termos mecânicos, o destaque fica para a chegada da tração integral, já oferecida no irmão Camry. Ela está disponível nas versões XLE e Limited, sempre com motor 2.5 de 208 cv e 25,6 kgfm e câmbio automático de oito marchas. A variação TRD segue exclusiva com o 3.5 V6 de 305 cv e 36,9 kgfm, trazendo ainda freios maiores e suspensão mais rígida. Já o híbrido une o 2.5 a dois propulsores elétricos, totalizando 218 cv.