BBS abre pedido de concordata


A tradicional fabricante de rodas BBS abriu um novo protocolo de recuperação judicial na Alemanha, país onde está sediada. O pedido de concordata, o terceiro na história da companhia, funciona como no Brasil, concedendo prazo para que a empresa reorganize suas operações e consiga pagar os credores. No período, ela terá o crivo de administradores indicados pela Justiça local, a fim de dar credibilidade e celeridade ao processo.

De acordo com a própria BBS, a recuperação judicial foi o caminho tomado para evitar a quebra e honrar compromissos. “[É] Um passo necessário para evitar a insolvência iminente nos próximos meses, devido à repentina omissão de pagamentos confirmados”, diz a nota oficial. Ou seja: a empresa alega ter ficado sem receber de seu clientes, devido à crise gerada pela pandemia do coronavírus. No período, ela fechou suas duas fábricas, zerando o volume produzido.

O último processo de recuperação judicial da BBS havia acontecido em 2011, após o impacto global iniciado pela crise dos Estados Unidos, dois anos antes.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?