Lançado no Brasil em 2018 (leia aqui e aqui), o Tiggo 2 deve ser reformado por aqui no ano que vem. E a reestilização deve acompanhar o irmão asiático, que foi flagrado quase sem disfarces na China. Pela pouca camuflagem, tudo indica que o SUV está próximo de ser lançado pela Chery por lá. No lado de cá do planeta, considerando-se o alinhamento dos produtos, a Caoa tende a apresentá-lo no primeiro semestre de 2021.
Com a mudança, o Tiggo 2 ganha ar mais refinado. Os faróis separados, com canhões principais inferiores e luzes diurnas no topo, seguem uma certa tendência de mercado, vista em Citroën C4 Cactus (leia aqui), Fiat Toro (leia aqui), Jeep Cherokee (leia aqui) e Hyundai Kona (leia aqui). Aliás, a dianteira do SUV chinês fica bem parecida com a do modelo coreano. As laterais exibem caixas de roda com apliques plásticos pronunciados, enquanto a traseira tem alterações leves.
O site KKNews, autor dos flagras, destaca outras mudanças do modelo. No interior, ele exibe quadro de instrumentos totalmente digital e freio de estacionamento elétrico. Já na parte mecânica, o Tiggo 2 passa a contar com um motor 1.0 turbo a gasolina de 102 cv e 15,3 kgfm, aliado à transmissão continuamente variável (CVT). Por aqui, o modelo atual se move com o 1.5 16v Flex de 110/115 cv (gasolina/etanol) e 13,8/14,9 kgfm.
Considerando-se a agilidade da Caoa em acompanhar as mudanças feitas no exterior, como acontecido com o Tiggo 5x (leia aqui), o Tiggo 2 não deve tardar a ser atualizado por aqui, após sua apresentação na China.
[ Fonte: KKNews ]