Mitsubishi encerra produção do Pajero Full no Japão em 2021


A Mitsubishi vai mesmo encerrar a produção do Pajero Full no Japão, sem deixar um modelo em seu lugar. Segundo o jornal Nikkei, a empresa seguirá montando o utilitário até meados de 2021 apenas para exportação – ele já saiu de linha no mercado interno (leia aqui). Depois da medida, a marca fechará de vez a fábrica que o produz. Situada na cidade de Sakahogi, na Prefeitura de Gifu, ela terá as portas fechadas em até três anos. Será o primeiro complexo desativado pela Mitsubishi no Japão desde 2001.

A decisão de dar fim ao Pajero Full já era aguardada pelo mercado. Após tirar o modelo de linha em várias localidades, incluindo a Europa (leia aqui), estava cada vez mais claro que o utilitário seria descontinuado. As vendas baixas e as leis de emissões mais restritivas foram determinantes. Apesar da força do nome, a Mitsubishi decidiu por não criar uma nova geração, provavelmente devido aos custos envolvidos.

O fechamento da fábrica, que foi aberta em 1943 pela Toyo Koki para produzir peças de aviação, é mais uma medida de corte de custos da Mitsubishi. Em crise financeira, a companhia está cortando gastos excessivos, o que inclui a manutenção de plantas ociosas. Nessa unidade, ela também monta a minivan Delica D:5 e o SUV Outlander, que passarão a ser feitos em Okazaki. Mas a marca não é a única de seu país a tomar ações desse tipo: a Toyota fechará a unidade de Susono/Shizuoka no fim de 2020, enquanto a Honda confirmou o fim de operações na fábrica de Sayama/Saitama em março de 2021.

[ Fonte: Nikkei ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s