Peugeot Argentina inicia produção do 208


Apesar de a segunda geração do 208 já ter sido vista em cegonhas no Brasil, só agora a Peugeot confirma oficialmente o início de sua produção na Argentina. Como já se sabia, o hatch troca de nacionalidade nessa linhagem, passando a ser feito em El Palomar, na terra do tango, de onde será distribuído ao mercado sul-americano. O lançamento oficial do compacto é aguardado para agosto, substituindo o modelo homônimo que era montado em Porto Real (RJ).

Ao anunciar o início das atividades, a Peugeot destacou o investimento de US$ 320 milhões feito na planta argentina, a fim de viabilizar o projeto. Os recursos foram usados na modernização do complexo e na adaptação do produto ao Mercosul, além de otimizar os processos para a fabricação da plataforma modular CMP. A arquitetura, aliás, também servirá de base para o próximo 2008 local, bem como a família de produtos que a Citroën prepara para fazer no Brasil.

Vale lembrar que a Peugeot já revelou algumas novidades do 208 argentino, como o quadro de instrumentos em 3D (leia aqui) e sua motorização (leia aqui). O hatch feito em El Palomar terá apenas o motor 1.6 16v Flex (115/118 cv e 15,5/16,4 kgfm), sempre com câmbio automático de seis marchas. Já a variação elétrica e-GT, com 136 cv e ar esportivo, será importada da França.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s