Volkswagen T-Cross chega à linha 2021 com novo multimídia e mais itens de série


Líder de vendas no mercado nacional em julho (leia aqui), o Volkswagen T-Cross se “reforça” na linha 2021. Ao contrário do especulado, ele não perdeu a variação com câmbio manual, ganhando mais equipamentos de série. O destaque vai para a central multimídia VW Play, que estreou no irmão menor Nivus (leia aqui) e passa a ser item padrão do SUV mais caro. Os preços variam de R$ 91.660 a R$ 120.600.

Como no Nivus, a VW Play traz as funções da central multimídia, com loja de aplicativos, e também engloba outras ferramentas. A faixa vertical da direita traz os comandos do Start&Stop e do auxílio de baliza, quando equipados, removendo os botões físicos do console. Ela tem as mesmas características do aparelho oferecido no Nivus, com visor de 10,1 polegadas, conexão por internet via smartphone, disco rígido interno de 10 Gb e acesso ao manual cognitivo do veículo e ao app “Meu VW”. Por ser item de série no T-Cross, ela marca o fim das centrais Composition Touch, com visor de 6,5″, e Discover Media, de 8″.

Além da VW Play, passam a ser item de série para todo T-Cross o sensor de pressão dos pneus (RKA), a regulagem de altura dos faróis, a porta USB no console central e o sistema de frenagem pós-colisão (PSB). Após uma primeira batida, ele aciona os freios automaticamente, reduzindo os riscos de novos impactos. Para a versão 200 TSI MT, há como opção o kit Interactive III, composto por câmera e sensores de ré e dois alto-falantes extras. Quando com câmbio automático, o opcional é o pacote Interactive IV, que agrega sensores de obstáculos dianteiros, retrovisores com rebatimento elétrico e rodas aro 17″ com a parte interna preta.

Para a versão Comfortline, a novidade é a incursão de detector de fadiga e rodas de 17 polegadas diamantadas com parte interna preta como itens de série. Em opção, ele segue dispondo de teto panorâmico, bancos parcialmente em couro e retrovisor interno antiofuscante, entre outros. Na Highline, a única novidade de série é mesmo a VW Play. O serviço Sem Parar segue de fábrica, com 90 dias gratuitos (leia aqui).

O T-Cross segue disponível com a mesma mecânica. Nas versões de acesso, há o 1.0 (200 TSI) de 116/128 cv e 20,4 kgfm, com câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. Na variação Comfortline, ele ganha ainda o seletor de modos de condução, ajustável entre os perfis Norma, Eco, Sport e Individual. Já a Highline se move com o 1.4(250 TSI) de 150 cv e 25,5 kgfm, sempre automático. Segundo a VW, o SUV vai de zero a 100 km/h em 8,7 segundos, com máxima de 198 km/h.

VOLKSWAGEN T-CROSS 2021
1.0 TSI Sense (PCD) – R$ 69.990
1.0 TSI 200 MT – R$ 91.660
1.0 TSI 200 AT – R$ 99.090
1.0 TSI Comfortline – R$ 112.120
1.0 TSI Highline – R$ 120.600

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