A Ram apresentou um reforço para a nova geração da 1500 (leia aqui). Chamada TRX, a novidade chega nada menos que quatro anos depois do conceito que inspirou a variação de produção. A demora valeu a pena: segundo a marca, trata-se da mais potente e rápida picape já produzida em série. Ela começa a ser vendida até o fim de 2020, nos Estados Unidos.
O grande destaque da TRX, sem dúvida, é a motorização. Sob seu enorme capô, esconde-se um 6.2 V8 com compressor mecânico, capaz de gerar 712 cv e 89,8 kgfm. A energia é entregue às quatro rodas mediante um sistema de tração focado em vias estradeiras e pelo câmbio automático de oito marchas. Segundo a Ram, a novidade vai de zero a 96 km/h em 4,5 segundos, completando o quarto-de-milha (402 metros) em 12,9 s, a 174 km/h. A máxima é limitada a 190 km/h.
Além do conjunto motriz, a 1500 TRX tem outras mudanças em relação aos demais modelos. Há rodas de 18 polegadas com pneus Goodyear Territory de 35″ totais, que exigiram o alargamento da carroceria em nada menos que 20,3 centímetros – para que os aros coubessem nos para-lamas. A picape traz ainda outras exclusividades, como a grade, capô, os para-choques, entre outros elementos. A cereja do bolo é o escapec om duas ponteiras de 12,7 cm de diâmetro cada.
Infelizmente, a Ram 1500 TRX não virá ao Brasil sob importação oficial.