Mitsubishi apresenta L200 Triton Sport reestilizada; picape parte de R$ 188.990


Dois anos depois de aparecer na Ásia (leia aqui), a reestilização de meia vida da quinta geração da L200 Triton chega ao Brasil. A novidade, produzida em Catalão (GO), tem visual alinhado às últimas criações recentes, como o irmão Pajero Sport e o Eclipse Cross. Ela será oferecida em três versões, com preços entre R$ 188.990 e R$ 232.990, e conviverá com o modelo anterior. Este será comercializado com o batismo Outdoor, oficializado há menos de dois meses (leia aqui).

Como esperávamos, o desenho da L200 Triton Sport brasileira segue a receita da irmã tailandesa. A dianteira adota a identidade Dynamic Shield da Mitsubishi, caracterizada pelos faróis estreitos, as quinas pronunciadas no para-choque, as luzes auxiliares reunidas em uma parte mais alta e os cromados em “C” envolvendo conjuntos ópticos, grade, tomada de ar e base da carroceria. As laterais contam com novas rodas de 18 polegadas, enquanto a traseira incorpora lanternas mais verticais e para-choque e tampa da caçamba mais limpos.

O motor da L200 Triton Sport é o mesmo usado pela picape atual: o 2.4 16v a diesel de 190 cv (3.500 rpm) e 43,9 kgfm (2.500 rpm). Todavia, ele agora é acompanhado pelo câmbio automático de seis velocidades, uma marcha a mais que a caixa anterior. Nas versões mais caras, ela possui aletas para trocas atrás do volante. Segundo a Mitsubishi, a nova transmissão foi calibrada para aproveitar o torque em baixa rotação e diminuir ruídos e vibrações transmitidos à cabine em velocidades de cruzeiro.

TRÊS VERSÕES

Como dito acima, a Mitsubishi decidiu oferecer a L200 reestilizada em três versões – e, por ora, não confirma mudanças na gama da “antiga” Outdoor. A de acesso é a GLS (R$ 188.990), que garante ar condicionado automático digital, central multimídia com aparelho de som JBL e integração Apple CarPlay e Android Auto, volante e alavanca de câmbio em couro, controles de tração e estabilidade e auxílio de partida em rampa. Ela tem também rodas de 18 polegadas, bloqueio do diferencial traseiro e caçamba com trava elétrica. Os bancos são revestidos em tecido e os freios têm tambor no eixo posterior.

A opção intermediária é a HPE  (R$ 212.990), que adiciona ar condicionado de duas zonas, bancos em couro com regulagem elétrica para o motorista, sensores de chuva, luminosidade e de obstáculos traseiros e câmera de ré. Ela agrega também controlador e limitador de velocidade, faróis de neblina, assistente de frenagem em descidas e airbags laterais, de cortina e para os joelhos do condutor. A lista é completada por rodas diamantadas, estribos laterais, maçanetas cromadas, volante multifuncional, rpotetor de caçamba e seletor de modos de tração com opção off-road.

Mais cara, a HPE-S (R$ 232.990) acrescenta faróis e lanternas em LED, chave presencial com partida por botão, sensor de obstáculos dianteiros, retrovisor antiofuscante, rack de teto e navegador por GPS nativo na central multimídia. Há ainda auxílios como monitor de pontos cegos, farol alto automático, alerta de mudança de faixa e frenagem automática de emergência.

MITSUBISHI L200 TRITON SPORT
GLS Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 188.990
HPE Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 212.990
HPE-S Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 232.990

MITSUBISHI L200 TRITON OUTDOOR
GLX Outdoor 2.4D MT6 4×4 – R$ 152.990
GLS Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 165.990
HPE Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 185.990
HPE-S Outdoor 2.4D AT5 4×4 – R$ 205.990

L200 Triton Outdoor (acima) conviverá com a Sport

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