Ligado ao mercado brasileiro (leia aqui, aqui e aqui), o Kia Seltos desembarca primeiro na Argentina. Porém, em vez de ser fornecido pelo México, como se especula por aqui, o SUV vendido na terra do tango é produzido pela marca coreana na Índia. Ele começa a ser vendido por lá em versão única, atuando no segmento mais badalado do mercado global atual.
Construído sobre a plataforma GB, a mesma do Hyundai Creta e do Rio, o Seltos tem visual bastante diferenciado dentro da gama da Kia. Seus faróis são maiores e mais irregulares que o visto em outros produtos da marca, tendo personalidade forte também nos desenhos de grade, laterais e lanternas. O interior é o mesmo do KX3 chinês (leia aqui), com central multimídia sobre uma superfície que se integra ao corte do quadro de instrumentos, um pouco diferente do coreano e que também é vendido nos EUA.
Na Argentina, o Seltos chega apenas na versão LX. Ela garante seis airbags, central multimídia com tela de oito polegadas, câmera de ré, rodas aro 17″, controle de estabilidade, entre outros. O motor é o 1.6 16v a gasolina de 123 cv e 15,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. O preço é tabelado em US$ 31.500 (R$ , a câmbio de hoje), o que inclui a garantia de cinco anos ou 100 mil km.