F1: Racing Point confirma Vettel na Aston Martin; Perez busca assento para 2021


Acabou o mistério: Sebastian Vettel vai mesmo correr pela Aston Martin, nome da Racing Point na próxima temporada (leia aqui), a partir de 2021. O tetracampeão foi confirmado oficialmente pela equipe, após o anúncio de Sergio Perez de que não permaneceria na escuderia. Agora, é o mexicano quem buscará um assento para continuar na categoria no ano que vem.

As negociações entre as partes já haviam sido admitidas por Vettel (leia aqui) e ganharam força nas últimas semanas, após flagras constantes do piloto com pessoas ligadas à Racing Point. Inicialmente, o alemão não era considerado pela equipe, mas sua saída da Ferrari, anunciada em maio (leia aqui), despertou o interesse. Afinal, ele traz consigo a experiência de quatro títulos da F1 e uma mão mais detalhista para desenvolver o próximo monoposto, que marcará a volta da Aston Martin à categoria.

O acordo com Vettel torna ainda mais promissor o futuro da ressurgida Aston Martin. A equipe britânica continuará com apoio técnico da Mercedes, o que inclui o fornecimento de motores e componentes, tendo agora um corredor experiente para desenvolver seu carro. Ao seu lado, permanece o canadense Lance Stroll, filho do dono do time e que tem surpreendido em 2020, já tendo conquistado dois pódios na temporada. Ele ocupa hoje o quarto lugar no Mundial de Pilotos, atrás apenas de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen (leia aqui).

PEREZ SEM CARRO

A saída de Sergio Perez da Racing Point causa certa estranheza. Na escuderia desde 2014 (leia aqui), quando ainda se chamava Force India, ele teve papel determinante para manter a antiga equipe asiática funcionando, quando esta entrou em concordata. O piloto abriu processo na Corte do Reino Unido a pedido de funcionários (leia aqui), mantendo o time em operação para evitar a fuga de patrocinadores e outras sanções judiciais e esportivas (leia aqui). Ele também tinha contrato válido até o fim da temporada 2022 (leia aqui), o que significa que a Racing Point provavelmente pagou o valor de rescisão para encerrar o vínculo e acertar com Vettel.

Em sete temporadas pela Racing Point/Force India, Perez soma 127 corridas, com cinco pódios e duas voltas mais rápidas. Aos 30 anos, ele agora busca um assento na Fórmula 1. Segundo o próprio piloto, “não há um plano B” no momento. O lugar mais cotado é na Haas, que deve trocar sua dupla para 2021, podendo inclusive reeditar a dupla formada com Nico Hülkenberg na Force India entre 2014 e 2016.

Confira abaixo como fica o grid prévio para a temporada 2021 da Fórmula 1.

MERCEDES-AMG
#44 Lewis Hamilton (ING) *
#77 Valtteri Bottas (FIN) $

FERRARI
#16 Charles Leclerc (FRA) $
#55 Carlos Sainz (ESP) $

RED BULL-HONDA
#33 Max Verstappen (HOL) $
#23 Alexander Albon (TAI) **

MCLAREN-MERCEDES
#3 Daniel Ricciardo (AUS) $
#4 Lando Norris (ING) $

ALPINE-RENAULT
#31 Esteban Ocon (FRA) $
#14 Fernando Alonso (ESP) $

ASTON MARTIN-MERCEDES
#19 Lance Stroll (CAN) $
#5 Sebastian Vetttel (ALE) $

ALPHA TAURI-HONDA
#26 Daniil Kvyat (RUS) **
#10 Pierre Gasly (FRA) **

ALFA ROMEO-FERRARI
#7 Kimi Raikkonen (FIN) **
#99 Antonio Giovinazzi (ITA) **

HAAS-FERRARI
#8 Romain Grosjean (FRA) **
#20 Kevin Magnussen (DIN) **

WILLIAMS-MERCEDES
#63 George Russell (ING) $
#6 Nicholas Latifi (CAN) $

SEM EQUIPE
#11 Sergio Perez (MEX)
#27 Nico Hülkenberg (ALE)

$ Confirmado
* Em fim de contrato
** Pode ser trocado

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s