A Dacia revelou as primeiras fotos das terceiras gerações de Logan e Sandero, além do aventureiro Stepway. O trio será comercializado no Brasil em 2021, seguindo sob o guarda-chuva da Renault. Seguindo os planos da marca (leia aqui), isso significa que apenas o “esqueleto” será mantido, com visual inspirado na quinta geração do Clio (leia aqui).
Apesar da vocação para o baixo custo, o trio terá um estilo mais refinado na nova linhagem, como se nota pelas lanternas em LED do Sandero. O hatch terá perfil esportivo, com lanternas mais estreitas, enquanto o Stepway adotará uma frente específica, que inclui o capô e conserva apenas os faróis em comum com o irmão. Já o Logan contará com carroceria de teto alongado, reduzindo o terceiro volume, como acontece no atual Hyundai HB20S (leia aqui), por exemplo.
Apesar da certa familiaridade com modelos atuais, Logan e Sandero mudarão de corpo e alma: eles abandonam, enfim, a plataforma B0, em favor da arquitetura modular CMF. A base é a mesma do último Clio, o que facilita a “adaptação” do visual do Renault para o mercado brasileiro. Para a Europa, outra novidade deve ser uma variação híbrida.
A apresentação oficial acontece em 29 de setembro.