Como vinha sendo especulado, a Fiat aproveitou a chegada a linha 2021 para dar uma carinha nova ao Argo. Contudo, ao contrário dos tempos de Palio da marca italiana, o retoque visual foi bastante leve, limitando-se à grade. Por outro lado, a montadora decidiu por modificar a gama do hatch, adicionando itens em praticamente todas as versões, mas tirando de cena a variação Precision 1.8. As mudanças se refletiram nos preços, que aumentaram entre R$ 2.200 e R$ 5.700, à exceção da Trekking.
Como dito, a única novidade estética do Argo está na grade. Sai de cena o emblema tradicional com as bordas cromadas, dando lugar ao nome por extenso da Fiat, como já acontecia na traseira e passou à dianteira dos modelos da marca na segunda geração da Strada (leia aqui). Junto dele, a marca traz de volta as barrinhas diagonais à grelha. Agora, porém, elas são apenas quatro (eram cinco) e trazem as cores da bandeira da Itália.
Em termos de equipamentos, a Fiat destaca ter ampliando o volume de itens em todas as versões. Desde a Drive, o Argo recebe a central multimídia estreada pela Strada, com integração Apple CarPlay e Android Auto sem fio. A tela tem sete polegadas, duas a menos que o aparelho disponibilizado até então, mas o antigo aparelho era mais simples. Nessa variação, aliás, é possível se optar pelo pacote S-Design, que acrescenta pintura preta em spoiler e retrovisores, cinza nas rodas (ou calotas, no caso do 1.0) e friso lateral escuro, além de luzes de neblina e o emblema do kit. Em itens, o opcional agrega controles de tração e estabilidade, ar condicionado digital, assistente de partida em rampa e chave presencial com partida por botão.
OS CONTEÚDOS
Com a mudança, a linha 2021 do Argo começa pela versão 1.0, sem outro batismo. Por R$ 53.990, ela garante ar condicionado, vidros dianteiros, travas e direção elétricos, alarme, chave canivete, volante com ajuste de altura e ancoragens Isofix. Na linha 2021, há calotas revistas e um kit opcional com predisposição para som e limpador e desembaçador traseiros.
O Drive 1.0 (R$ 58.890) agrega banco do motorista com regulagem de altura, maçanetas e retrovisores pintados e limpador/desembaçador traseiros. Na gama 2021, há calotas revistas, a citada central com tela de 7″, o volante multifuncional e uma porta USB traseira. Em opção, há os kits Plus (retrovisores e vidros traseiros elétricos e sensor de ré) e S-Design. No Drive 1.3 (R$ 61.990), agregam-se sensor de pressão dos pneus e faróis com assinatura em LED, além dos itens do pacote Plus do Drive 1.0. O S-Design é seu opcional.
O Trekking 1.3 (R$ 64.990) mantém diferenciais para o Drive 1.3, como a suspensão elevada em 40 milímetros, a pintura bicolor e os pneus de uso misto. Na linha 2021, incorpora adesivos diferentes, garantindo ainda controles de tração e estabilidade. Seus opcionais são os kits Plus (câmera de ré e rodas de 15″) e Full (Plus + chave presencial e ar condicionado digital). A Trekking 1.8 (R$ 69.990) passa a dispor de aros 15″ com acabamento escurecido e os pacotes Plus (câmera de ré, ar digital e chave presencial) e Full (Plus + retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de chuva e luminosidade, espelho interno antiofuscante, bancos em couro com apoio de braço dianteiro e quadro de instrumentos com visor de 7″).
A mais cara, por R$ 74.990, segue sendo a HGT 1.8. Na linha 2021, incorporou o quadro de instrumentos com tela de 7″, o volante em couro e o apoio de braço dianteiro como itens de série, além das novas rodas de 17 polegadas pretas. Em opção, há airbags laterais, bancos em couro, pintura bicolor e kit Full (mesmo conteúdo da Trekking 1.8).
FIAT ARGO 2021
1.0 MT5 – R$ 53.990 (antes: R$ 51.290)
Drive 1.0 MT5 – R$ 58.890 (R$ 54.390)
Drive 1.3 MT5 – R$ 61.990 (R$ 56.790)
Trekking 1.3 MT5 – R$ 64.990 (R$ 62.790 )
Trekking 1.8 AT6 – R$ 69.990 (-)
HGT 1.8 AT6 – R$ 74.990 (R$ 72.490)