A Volkswagen prepara a chegada da Amarok com um V6 mais potente no mercado brasileiro. Sem pressa para lançar o modelo após a desistência da Mercedes-Benz em comercializar a Classe X (leia aqui), que seria sua rival nesse quesito, a novidade será oficializada por aqui em dezembro. Como na Argentina (leia aqui), o propulsor chegará com a versão Black Style, posicionada acima da atual Extreme.
Com uma reprogramação eletrônica e reforços estruturais, o 3.0 V6 da Amarok passou a entregar 258 cv e 59,1 kgfm, com pico de 272 cv pela função Overboost, que despeja a potência extra por alguns segundos. No momento, o mesmo motor gera 225 cv e 56,1 kgfm, com 244 cv adicionais. A cavalaria extra ajuda a picape a baixar a aceleração de zero a 100 km/h de 7,9 para 7,4 segundos, com máxima avançando de 193 para 205 km/h.
A versão Black Style já foi oficializada na Argentina. Como o nome sugere, seus componentes são predominantemente pretos, como se vê em grelha, spoiler, para-choque traseiro e rodas, que têm 20 polegadas de diâmetro. Já o interior é praticamente o mesmo da Extreme.