Volkswagen revela fotos do Taos


A Volkswagen divulgou as primeiras imagens do Taos, SUV até então conhecido como “projeto Tarek” (leia aqui e aqui), com carroceria definitiva. Ainda que com uma camuflagem leve, o modelo teve proporções e linhas reveladas, confirmando a já esperada proximidade com o Tharu chinês (leia aqui). A marca promete apresentá-lo oficialmente no dia 13 de outubro, mas suas vendas no Brasil só começarão no segundo trimestre de 2021 (leia aqui).

Com relação ao Tharu, o Taos terá uma dianteira exclusiva, o que já se sabia devido aos flagras do SUV na América do Sul (leia aqui). O modelo a ser vendido por aqui tem faróis menores e mais recortados, integrados à grade como no T-Cross. Esta também muda de forma e passa a ter apenas uma barra horizontal, ao centro. Ela aparece iluminada nos teasers, algo que não se confirma ainda na variação definitiva. O para-choque também se altera por completo. Nas laterais, apenas as rodas diferem do primo asiático. Já a traseira conta com um spoiler superior revisto, para-choque redesenhado e lanternas com nova distribuição interna.

A Volkswagen não faz muita questão de dar detalhes sobre interior, equipamentos ou mecânica. Contudo, já sabemos que o Taos usará a plataforma modular MQB e terá sempre o 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Sua missão será ocupar a faixa entre T-Cross e Tiguan Allspace, batendo de frente com o Jeep Compass. Por isso, pode-se esperar uma tabela de preços intermediária entre os dois irmãos e parecida com a do líder do segmento.

Por seu propósito, o Taos terá de contar com equipamentos tecnológicos, a fim de ser a referência do segmento nesse sentido. Por isso, podemos esperar itens como assistente de baliza, controle de velocidade adaptativo (ACC) com frenagem automática, alerta de pontos cegos e auxílio de permanência de faixa, que, aliás, já estão presentes em compactos nacionais. Teto panorâmico e outros mimos completarão o pacote.

O SUV vendido no Brasil terá origem argentina: ele será fabricado na planta de Pacheco, no lugar da SpaceFox, ao lado da Amarok. De lá, será distribuído para o Mercosul e adjacências. Contudo, o México também montará o Taos, destinando-o a Canadá e Estados Unidos. Por lá, ele será a opção de entrada da marca, abaixo do Tiguan, mas terá diferenças para o do “nosso”: além da tração integral 4Motion opcional, o SUV usará o 1.5 TSI europeu e transmissões de sete e oito velocidades.

Painel do VW Tharu chinês

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s