Depois da carroceria cupê (leia aqui), a BMW anuncia agora a chegada do Série 4 Cabrio, ampliando seu leque de conversíveis. Apesar de repetir as linhas do irmão de capota rígida, a novidade traz um diferencial: o teto revestido em tecido, que voltou a ganhar força no segmento, tendo sido usado por rivais como Audi A5 Cabrio e Mercedes-Benz Classe C Cabrio. A marca bávara confirma o início das vendas para março de 2021.
Além da capota removível de tecido, que leva 18 segundos para se recolher ou recobrir o habitáculo, há poucas diferenças entre Cabrio e Coupé. Mudam também o deque traseiro, com o recorte para alojar a cobertura, e a posição do bocal de combustível, mas as lanternas e a distribuição da tampa do porta-malas são os mesmos. A carroceria tem medidas similares, com 4,768 metros de comprimento (+12,8 centímetros sobre o anterior), 1,852 m de largura (+2,7 cm) e 1,384 m de altura (sem mudança), com 2,851 m de entre-eixos (+4,1 cm). O bagageiro comporta entre 300 e 385 litros.
Segundo a BMW, a troca do tipo de cobertura retrátil ocorre para melhorar a dinâmica e reduzir o peso: ele é 40% mais leve que o teto metálico da antiga geração e também ajuda a baixar o centro de gravidade. Dessa forma, seria possível aproveitar melhor do conversível. Para esvoaçar os cabelos, há quatro opções: os 2.0 a gasolina de 184 cv (420i) ou 258 cv (430i), o 3.0 a gasolina de 374 cv (M440i) e o 2.0 a diesel de 190 cv (420d). Todos têm câmbio automático de oito marchas. A tração é traseira, exceto no M440i, que usa sistema integral xDrive. Este conta ainda com equipamento híbrido leve, com rede de 48 volts, aparelho padrão também no propulsor a diesel.
O Brasil deve receber o Série 4 Cabrio em versão única a partir do segundo semestre de 2021.