Conceito Renault Mégane eVision antecipa crossover elétrico


Ao que tudo indica, a Renault pretende manter o Mégane vivo, mas mudando um pouco seu perfil. Em vez de um hatch tradicional, ele deve migrar para um estilo crossover, como adianta o conceito Mégane eVision. O protótipo traz ainda propulsão elétrica, que se tornará uma das opções do futuro veículo de produção.

Visualmente, o conceito apresenta uma evolução da atual identidade visual da Renault. Os faróis irregulares e as lanternas unidas fazem parte dessa mudança de filosofia, sem apresentar uma repaginada completa no padrão estético da marca. A carroceria traz ainda soluções típicas de conceitos, como rodas grandes (de 20 polegadas, nesse caso), pneus de perfil baixo e ausência de arcos nas janelas, mas nada disso impede de imaginá-lo em formato definitivo para produção.

A marca informa que o conceito foi construído sobre a plataforma modular CMF-EV, destinada a elétricos, que será compartilhada com Nissan e Mitsubishi. Mas caberá ao Mégane eVision estreá-la em formato definitivo. O conceito mede 4,21 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,50 m de altura e 2,70 m de entre-eixos e é movido por um conjunto elétrico de 217 cv totais, que o empurram de zero a 100 km/h em “menos de oito segundos”. As baterias têm 60 kWh de capacidade, suficientes para cobrir a distância, nas palavras da própria Renault, entre as cidades inglesas de Londres e Newcastle, de pouco mais de 450 km.

O Mégane eVision definitivo deve fazer frente, entre outros modelos, ao Volkswagen ID.3.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s