Apresentada em setembro (leia aqui), a segunda geração do 208 só estava disponível com câmbio automático de seis marchas no Brasil. Contudo, a Peugeot decidiu também oferecê-lo com transmissão manual por aqui, ajudando a baixar o preço e aumentar seu potencial de mercado. A nova caixa está disponível nas versões Like e Like Pack, que partem de respectivos R$ 65.990 e R$ 69.990.
O câmbio manual do 208 é velho conhecido nosso: com cinco marchas, é o mesmo utilizado na primeira linhagem do hatch. Ele é combinado ao motor 1.6 16v Flex, que dispõe de 115/118 cv a 5.750 rpm (gasolina/etanol) e 15,2 kgfm de torque a 4.000 rpm, independentemente do combustível queimado. Não há dados oficiais de desempenho, mas o compacto vai de zero a 100 km/h em 12 segundos e alcança os 190 km/h com a caixa automática.
Além do conforto do câmbio automático, as novas versões perdem outros itens para ficarem mais baratas. A Like (R$ 65.990), por exemplo, abre mão das luzes diurnas em LED, dos aros de liga leve e da central multimídia, oferecendo rádio simples com USB e Bluetooth, rodas de aço de 15 polegadas com calotas e coberturas plásticas no para-choque, em vez das DRL. Seu conteúdo não foi detalhado, mas a Peugeot ressalta que essa variação será destinada especialmente a frotistas, garantindo ar condicionado, direção elétrica e controle de estabilidade.
A Like Pack (R$ 69.990) saiu um pouco mais equipada. Ela mantém a central multimídia com tela de 7″ e integração Apple CarPlay/Android Auto e tem garantidos, pela própria Peugeot, itens como retrovisores pintados com piscas integrados, airbags laterais, espelhos e travas elétricos, ar condicionado e maçanetas na cor da carroceria. Há também direção elétrica, volante com regulagens de altura e profundidade, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampas.
PEUGEOT 208 2021
Like 1.6 MT5 – R$ 65.990
Like Pack 1.6 MT5 – R$ 69.990
Active 1.6 AT6 – R$ 74.990
Active Pack 1.6 AT6 – R$ 82.490
Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490
Griffe 1.6 AT6 – R$ 94.990