A Renault deu início às vendas da Alaskan, sua primeira “picape de uma tonelada”, na Argentina. Produzida em Córdoba (leia aqui) sobre a base da Nissan Frontier, ela amplia o alcance da marca francesa entre os veículos comerciais no país vizinho. Todavia, seu desembarque no Brasil segue uma incógnita, haja vista que o renovado furgão Kangoo, também feito por lá, jamais foi oferecido aqui (leia aqui).
Na terra do tango, a Alaskan é oferecida nas versões Comfort, Emotion, Intens e Iconic. A primeira tem motor 2.3 de 160 cv e 41,1 kgfm, enquanto as demais usam o 2.3 de 190 cv e 45,9 kgfm. Apenas a última tem opção de caixa automática de sete marchas, com todas as outras utilizando o câmbio manual de seis relações. A tração 4×4 é padrão no acabamento mais caro e opcional nos de entrada e intermediários.
Com quatro versões, a lista de itens da Alaskan varia bastante. Mas a topo de linha Iconic garante rodas de liga leve de 18 polegadas, chave presencial com partida por botão, câmeras externas para visão em 360 graus, bancos dianteiros aquecidos, airbags laterais e de cortina, bancos em couro e faróis Full LED. As intermediárias já garantem central multimídia com tela de 8″, retrovisores com rebatimento elétrico, computador de bordo com visor de 5″, sensores e câmera de ré, entre outros.