A Mini anunciou a chegada de mais uma série especial ao mercado brasileiro. Depois do Cabrio Sidewalk (leia aqui), é a vez do John Cooper Works Paddy Hopkirk desembarcar por aqui. A edição celebra a vitória da marca inglesa no Rally de Monte Carlo de 1964, disputado em Mônaco. Ao volante do carro vencedor de número 37 estava Paddy Hopkirk. O Brasil receberá 15 unidades apenas, cada uma precificada em R$ 249.990.
Como no Cabrio Sidewalk, o diferencial do Paddy Hopkirk em relação aos demais JCW fica para a parte visual. A carroceria é pintada na cor vermelha Chili, com teto branco e detalhes em preto brilhante, como grade, tomadas de ar do capô, maçanetas, tampa do tanque e até logotipos. Ele tem ainda grade específica, rodas escurecidas, apliques em alusão ao número 37 – do carro vencedor da prova – e com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma faixa única na cobertura do motor.
Falando nele, não há mudanças em relação aos outros JCW. O 2.0 turbo entrega 231 cv e 32,6 kgfm às rodas dianteiras, energia suficiente para levar o hatch de zero a 100 km/h em 6,1 segundos. A máxima declarada é de 246 km/h.