F1: Hamilton testa positivo para Covid-19 e está fora do GP de Sakhir


Lewis Hamilton [Foto: Formula1.com]

Já com o heptacampeonato assegurado, Lewis Hamilton não vai disputar pelo menos uma das duas últimas etapas da temporada 2020 da Fórmula 1. O inglês testou positivo para Covid-19 e estará ausente do GP de Sakhir, a ser disputado no Bahrein nesse fim de semana. Por ora, seu substituto ainda não foi anunciado, mas o provável escolhido é o belga Stoffel Vandoorne, atual reserva da Mercedes.

Com a ausência confirmada em Sakhir, Hamilton não poderá alcançar, nessa temporada, a marca de 100 poles positions – ele soma 98, liderando de longe o quesito na F1. “Estou desolado por não correr nesse fim de semana. Tive resultados negativos nos três últimos testes, mas acordei ontem (30) pela manhã com alguns sintoma e solicitei um novo teste, que deu positivo. Imediatamente, fui isolado e assim ficarei por 10 dias”, explicou o piloto, em suas redes sociais. Ou seja: por ora, Hamilton perderá apenas a segunda corrida no Bahrein, mas precisará de um resultado negativo antes de poder viajar para Abu Dhabi a fim de disputar a última prova de 2020.

Stoffel Vandoorne [Foto: Formula1.com]

Apesar de ainda não ter sido confirmado para substituir Hamilton, Vandoorne provavelmente assumirá o monoposto em Sakhir. O belga participa de testes da Fórmula E, categoria em que foi vice-campeão na temporada 2019/20 pela Mercedes, em Valência (Espanha) nessa terça (1º) e deve viajar em seguida ao Bahrein. Na F1, disputou duas temporadas completas pela McLaren, em 2017 e 2018. Terminou ambas em 16º, derrotado por Fernando Alonso (15º e 11º, respectivamente). Correm por fora os nomes de George Russell, da Williams, que faz parte da academia de jovens da Mercedes, e Nico Hülkeberg, que substituiu Sergio Perez e Lance Stroll, ambos da Racing Point, em três provas em 2020.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s