Nissan Note ganha nova geração inspirada no crossover elétrico Ariya


A Nissan oficializou a chegada da terceira geração da minivan Note ao mercado japonês. Rival do Honda Fit, ela toma como inspiração o crossover elétrico Ariya (leia aqui), nova aposta ecológica da marca apresentada em julho. O modelo familiar estreia nas lojas em 23 de dezembro, sendo oferecido apenas com propulsão híbrida, algo que vem se tornando comum na terra do sol nascente.

A inspiração visual no Ariya pode ser vista principalmente na dianteira da Note: o capô acompanhando o recorte dos faróis, os apliques cromados em “L” ladeando a grade e a tomada de ar generosa com uma barra superior preta são soluções comuns entre eles, cada qual com sua leitura. Os vigias triangulares, a pintura em dois tons e o spoiler também são parecidos. Contudo, a minivan logicamente tem teto mais alto, para ampliar o espaço interno. Atrás, as lanternas também são unidas, mas têm maiores proporções no Note.

O habitáculo também segue a receita do crossover, com proporções bastante próximas, especialmente na adoção de uma superfície contínua para as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia. Na minivan, porém, nota-se a maior simplicidade, com uso de botões físicos em vez de áreas sensíveis ao toque. A Note traz ainda volante de concepção mais comum e materiais de revestimento menos refinados, mas conta também com seletor de câmbio diferenciado e itens como carregador de celular por indução.

Para movê-lo, a Nissan escalou a segunda geração do sistema e-Power, que usa um motor elétrico para se locomover e um 1.2 a gasolina para alimentar as baterias. Estão disponíveis 114 cv e 28,5 kgfm. Em janeiro, a Note ganha uma variação puramente elétrica, com dois propulsores, um para cada eixo, o que lhe garante tração nas quatro rodas.

Detentora do posto de líder de vendas da Nissan no Japão, a Note chegará renova por preços que partem de 2,029 milhões de ienes, equivalente hoje a pouco mais de R$ 100 mil. O modelo atual chegou a ser confirmado para produção no Brasil, mas a marca acabou desistindo dos planos (leia aqui).

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s