Mitsubishi Eclipse Cross reestilizado
Nacionalizado há um ano (leia aqui), o Eclipse Cross está com sua reestilização de meia vida engatilhada no Brasil. A marca registrou o desenho atualizado do SUV no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), tomando por base o retoque apresentado lá fora em outubro (leia aqui). A mudança deve ser oficializada entre o fim de 2021 e o início de 2022.
Mitsubishi Eclipse Cross registrado no INPI
Na reestilização, a Mitsubishi deu fim à controversa traseira com vidro traseiro dividido por uma faixa reflexiva que liga as lanternas. Estas receberam desenho mais convencional e incorporaram as luzes de ré, que até o momento ocupam a base do para-choque. A dianteira também mudou, recebendo um conjunto óptico superior mais estreito e o inferior com maiores proporções. Por dentro, as alterações se resumem à central multimídia com tela maior e estilo flutuante e novos comandos no console, que não necessariamente estão confirmados para serem aplicados na edição brasileira.
Mitsubishi Eclipse Cross atual
No Japão, o Eclipse Cross ganhou ainda propulsão híbrida, recebendo o mesmo conjunto do Outlander PHEV. Por aqui, a variação só viria importada: é provável que a marca mantenha, ao menos no modelo nacional, o motor 1.5 Turbo a gasolina de 165 cv e 25,5 kgfm.