Como esperado, a Toyota oficializa a chegada da versão de apelo esportivo GR-S para o Corolla brasileiro. Criada pela divisão esportiva Gazoo Racing, a novidade começa a ser vendida no primeiro trimestre de 2021, quando o preço será divulgado. Ele tem o mesmo conjunto motriz das variações GLi, XEi e Altis.
Como se nota, o Corolla GR-S tem alterações principalmente no visual. Mais contido que o da Hilux GR-S (leia aqui), ele recebe grade maior, para-choque exclusivo e tomada de ar redesenhada, com grelha tipo colmeia. As laterais exibem rodas parcialmente pretas, retrovisores escuros e o emblema da versão, que aparece também na tampa do porta-malas. A traseira traz ainda saia no para-choque e um pequeno spoiler sobre o cobertura do bagageiro.
Por dentro, as mudanças são ainda mais sutis. Há costura vermelha para os bancos e a inscrição “GR” nos apoios de cabeça e no botão de partida. A base para os equipamentos é a versão XEi, mas há alguns itens que também constam na lista do Altis. No GR-S, são oferecidos sete airbags, central multimídia com tela de oito polegadas, faróis automáticos e lanternas em LED, controle de velocidade adaptativo (ACC), alerta de mudança de faixa, frenagem automática de emergência, câmera de ré, entre outros.
A única novidade mecânica da versão está na suspensão, que, segundo a Toyota, foi revista pela Gazoo Racing. Entre os destaques, estão os novos amortecedores e molas, um braço estrutural ligado ao chassi e defletores aerodinâmicos. O motor é o 2.0 Flex de 169/177 cv (gasolina/etanol) e 21,4 kgfm, apoiado pela transmissão continuamente variável (CVT) com 10 marchas simuladas.