Volkswagen confirma Taos para o segundo trimestre de 2021 no Brasil


Como se projetava (leia aqui), a Volkswagen confirma agora a chegada do inédito Taos ao Brasil para o segundo trimestre de 2021. A ser montado na Argentina, o SUV chegará para brigar com o líder Jeep Compass, o coadjuvante Ford Territory e o iminente Toyota Corolla Cross, que deve ser apresentado quase na mesma época (leia aqui). Para fazer frente aos rivais, o modelo alemão apostará em diferenciais como auxílios de condução e acabamento que, ao menos por ora, promete ser refinado.

O visual do Taos argentino já havia sido revelado por fotos oficiais em outubro. O ponto-chave da vez é a tecnologia embarcada. Na parte externa, a VW destaca os faróis Full LED com tecnologia IQ. Light, que altera o facho de acordo com a posição do volante e evita o ofuscamento de motoristas vindo em direção contrária. A empresa afirma ainda que o aparelho garante melhor iluminação.

Em relação às assistências de condução, a montadora cita alguns itens, sem informar se estarão disponíveis em todas as versões. O controle de velocidade adaptativo (ACC) tem a função Stop & Go, que freia o SUV automaticamente e mantém distância em relação ao carro da frente. Caso este pare por completo e arranque novamente em até três segundos, o Taos também retoma a aceleração. O modelo conta ainda com frenagem autônoma de emergência (AEB) com detector de pedestres, que identifica o risco de colisões ou atropelamentos e emite um alerta. Caso o motorista não reaja, ele opera os freios automaticamente.

Além de ACC e AEB, a VW cita outros dois assistentes. Um deles é o detector de pontos cegos, que está se popularizando por aqui, e avisa quando há um veículo ou objeto em áreas de visão coberta, como junto à coluna B esquerda. Outro é o detector de tráfego traseiro, que alerta sobre veículos que se aproximam pela parte posterior, como quando se está saindo de uma vaga em shopping ou mercado.

Também foram mencionados outros itens que já eram confirmados para o Taos, como a central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas, o quadro de instrumentos digital com visor de 10,25″, o sistema de iluminação ambiente com 10 diferentes tonalidades e o painel com detalhes em couro. Como se sabia, seu motor é o 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é o automático Tiptronic, de seis marchas.

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s