Toyota testa nova geração do Aygo; subcompacto não terá “irmãos”


Apesar da queda nas vendas dos subcompactos na Europa, a Toyota seguirá apostando no segmento. Como mostra o flagra do site CarScoops, a marca trabalha no desenvolvimento da terceira geração do Aygo, que terá certa familiaridade com a linhagem atual (leia aqui). Apesar do projeto seguir vivo, ele não terá mais os irmãos Citroën C1 e Peugeot 108, após o fim da parceria com a PSA para criação e produção desse tipo de veículo (leia aqui).

Mantendo as proporções do Aygo atual, além de soluções estéticas como as lanternas verticais elevadas, a terceira geração terá linhas diferentes das atuais. É possível notar, mesmo com camuflagem, mudanças significativas em faróis, grade, portas e janelas, por exemplo. Atrás, a tampa do porta-malas toda em vidro será trocada por uma de concepção mais tradicional, parcialmente em metal estampado. Já o interior ainda é mistério, mas pode-se apostar em algo próximo do visto no Yaris europeu.

Em termos mecânicos, ainda não sabe qual a plataforma do próximo Aygo. Nos motores, porém, é possível apostar em um sistema híbrido, como o do irmão maior Yaris. Mas uma variação puramente elétrica só deve chegar em um segundo momento. De toda forma, o subcompacto será feito pela Toyota na Tchéquia (“novo nome” da República Tcheca).

Com o projeto, a Toyota se torna uma das poucas empresas a seguir apostando em subcompactos na Europa. Rumores indicam que a Renault pode dar fim ao Twingo, com a Volkswagen seguindo o mesmo caminho com o Up. Isso sem falar nos citados C1 e 108, além do já descontinuado Opel/Vauxhall Adam.

[ Fonte: CarScoops ]

Publicidade

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s