A Mercedes-AMG anunciou a expansão da linha GT 4-Door Coupé no Brasil. Depois do 43, anunciado em junho (leia aqui), é a vez do 63 S desembarcar em solo tupiniquim, quase dois anos depois de sua apresentação na Europa (leia aqui). A novidade tem preço sugerido de R$ 1.683.900.
Frente ao 43, o 63 S se diferencia pelo motor mais forte. Seu 4.0 V8 entrega 639 cv e 91,8 kgfm às quatro rodas, mediante o sistema 4Matic+ e o câmbio automatizado Speedshift, com nome marchas. O conjunto acelera o sedã de zero a 100 km/h em 3,2 segundos, com máxima de 315 km/h.
Segundo a Mercedes, o 63 S será vendido por aqui sempre com o pacote Carbon, em número limitado de unidades. Como o nome sugere, há vários itens em fibra de carbono, o que inclui spoiler traseiro, capas dos retrovisores e peças como teto e capô. Ele dispõe ainda de componentes aerodinâmicos com asa fixa traseira e difusor e rodas de 21 polegadas. Na eletrônica, destaque para o AMG Track Pace, sistema telemetria similar ao adotado na Fórmula 1, e o Distronic Plus que mantém distância para o veículo da frente, aciona freios e acelerador e direciona o GT sem sair da faixa.